Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Consumo aparente de bens industriais cai 1,2% em março ante fevereiro, diz Ipea



06/05/2021 | 10:46


O consumo doméstico de bens manufaturados caiu 1,2% em março ante fevereiro, mostra o Indicador Ipea Mensal de Consumo Aparente de Bens Industriais, divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Em fevereiro, o crescimento ante janeiro foi nulo e, com isso, o indicador fechou o primeiro trimestre com alta de 4,1% em relação ao quarto trimestre de 2020. Na comparação com março de 2020, o indicador saltou 12,9%.

O consumo aparente de bens industriais é definido como a parcela da produção industrial doméstica destinada ao mercado interno acrescida das importações. Na passagem de fevereiro para março, a produção interna destinada ao mercado nacional (bens nacionais) caiu 3,9%. Já as importações de bens industriais aumentaram 0,4% na comparação com fevereiro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;