Turismo Titulo
Artigo: 8 motivos para fazer um intercâmbio no Canadá
Por Redação
Do Rota de Férias
20/04/2021 | 14:45
Compartilhar notícia


Por Jéssica Carvalho*

Há mais de 15 anos, o Canadá lidera o ranking da Associação das Agências de Intercâmbio (Belta) como o destino mais requisitado por estudantes brasileiros. Com uma história marcada por tradições indígenas, britânicas e francesas, o país é uma das maiores referências quando falamos sobre pluralismo cultural – especialmente, graças a sua inspiradora postura de abertura a estrangeiros. Metade das pessoas que vivem na cidade de Toronto, por exemplo, são de outros países. Abaixo, confira oito motivos para fazer um intercâmbio no Canadá.

Pesquise no Booking.com as melhores opções de hospedagem no Canadá.

8 motivos para fazer um intercâmbio no Canadá

1. É um país bilíngue

O Canadá possui duas línguas oficiais: inglês e francês – sendo este último predominante na província de Quebec. Para aqueles que desejam se aprofundar no francês, os custos são bem mais em conta se compararmos aos estudos na França. O inglês canadense, por sua vez, é limpo, uniforme, sem gírias populares e sofre pouca variação ao redor do país – o que facilita seu aprendizado.

2. Segurança

Segundo uma pesquisa feita pela ONG Vision of Humanity, o Canadá é um dos países mais seguros do mundo. A nação registra números extremamente baixos de acidentes de carros, desastres naturais e até mesmo homicídios.

Seguro viagem Canadá – Entre no Seguros Promo e confira, de uma só vez, os valores das principais opções do mercado. Use o cupom ROTADEFERIAS5 e ganhe 5% de desconto.

3. Qualidade de estudo

Quando falamos sobre qualidade de ensino, o Canadá é uma grande referência mundial. O país possui quatro instituições de Educação Superior classificadas entre as 100 melhores do mundo, de acordo com o Times Higher Education. São elas: University of Toronto, University of British Columbia, McGill University e McMaster University.

4. Possibilidade de trabalhar durante os estudos

Todos os estudantes matriculados em um curso técnico de no mínimo 6 meses possuem permissão para trabalhar enquanto estudam. Durante o curso, a permissão é de 20 horas por semana e, durante os intervalos programados, ela chega a até 40 horas por semana.

Há ainda cursos que oferecem um estágio ao final do programa, chamados de COOP. Eles podem ser remunerados ou não. Durante a fase de COOP, os estudantes podem trabalhar até 40 horas por semana. Isso ocorre devido a um grande incentivo proporcionado pelo mercado de trabalho, já que as leis trabalhistas são iguais para nativos e estrangeiros.

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do Canadá. Use o cupom rotadeferias aqui e compre seu  chip viagem internacional com até 10% de desconto. 

5. Belezas naturais

É impossível fazer um intercâmbio no Canadá e não se encantar com suas belezas naturais. Para os que apreciam diversão e adrenalina, a região concilia tudo. É possível escolher passeios mais tranquilos, admirando belezas como Niagara Falls ou as Rocky Mountains ou se desafiar em um salto de bungee jump em meio à natureza.

6. Diversidade

Por ser um país de imigrantes e ter uma política de incentivo aos estrangeiros, a diversidade é uma característica marcante e claramente visível no Canadá. Isso o torna uma região acolhedora, que oferece uma boa hospitalidade e preza pelo respeito a todos. Mesmo em outro país, é possível se sentir em casa.

Alugue de carro no Canadá – Clique aqui e encontre os melhores preços.

7. Amplas opções de lazer

Além de ser famoso por seus esportes de inverno, o Canadá organiza cerca de 200 festivais ao longo do ano, voltados aos mais variados temas, como música, gastronomia, teatro, arte e até mesmo carnaval. Dentre eles, o Celebration of the Light é um dos mais famosos. É uma competição de fogos de artifício organizada em Vancouver, uma das cidades mais bonitas do país.

8. Nem só as grandes metrópoles são boas

Muitas regiões do Canadá estão completamente preparadas para receber visitantes e oferecer uma boa qualidade de estudo e trabalho. Por isso, o viajante não fica limitado somente às grandes metrópoles. O ideal é pesquisar e se aprofundar sobre cada região até encontrar seu lugar ideal.

*Jéssica Carvalho é gerente de Produtos SEDA Intercâmbios.

O QUE SABER ANTES DE VIAJAR AO CANADÁ

Para entrar no Canadá, os brasileiros precisam ter passaporte e visto válidos. O passaporte pode ser tirado em qualquer representante da Polícia Federal, enquanto o visto deve ser solicitado aqui. Faça os pedidos dos documentos com pelo menos três meses de antecedência.

Antes de viajar, vale a pena usar as melhores ferramentas disponíveis para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis no Canadá. O mesmo vale para passeios, transfers e ingressos para eventos.

Não deixe também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim você viaja mais tranquilo e acesso à internet de qualquer lugar do país.

Reserva de hotéis no Canadá

Não importa se o seu destino é Toronto, Montreal, Vancouver ou as Montanhas Rochosas. No Booking.com, você encontra tudo que precisa para reservar hotéis com segurança no Canadá. O site permite fazer reservas antecipadas de hospedagem em hotéis, resorts, pousadas após uma análise detalhada de fotos, preços, opinião de hóspedes e uma série de outros detalhes. Nós sempre recorremos a ele antes de fazer as malas.

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis no Canadá.

Seguro viagem Canadá

Viajar para qualquer lugar sem seguro viagem é arriscado demais. No Canadá, as despesas com saúde podem sair caras, então não vacile. Consulte as principais operadoras do mercado no site Seguros Promo e saia de casa mais tranquilo. Há, inclusive, opções específicas para quem vai praticar esportes de neve. Aplique o cupom ROTADEFERIAS5 antes de fechar o contrato e ganhe 5% de desconto.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem Canadá.

 

Chip viagem internacional Canadá

Parceiro do Rota de Férias, o chip viagem internacional  Viaje Conectado tem um ótimo plano que atende o Canadá. É fácil contratá-lo e você fica apto a acessar internet de qualquer lugar do país. O cupom rotadeferias dá direito a até 10% de desconto, então não deixe de usá-lo. Depois, conte para nós como foi a experiência.

Clique aqui para comprar seu chip viagem internacional Canadá.

 

Passagem aérea para o Canadá

O Brasil tem voos diretos para o Canadá, além de boas opções com conexão nos EUA. Para descobrir os melhores roteiros e achar as passagens aéreas mais baratas, faça pesquisas no site Skyscanner. De uma vez só, você recebe todas as ofertas na tela e pode fechar a compra diretamente com a companhia aérea.

Clique aqui para reservar e comprar passagens mais baratas para o Canadá.

 

Tours, ingressos e transporte no Canadá

Com o Get Your Guide, você consegue reservar tours, ingressos e transfers no Canadá antes mesmo de sair do Brasil. Outra empresa que trabalha com sistema semelhante é a brasileira Easy Travel Shop, porém com menos opções. A vantagem é que você paga em real e em parcelas. Vale a pena garantir sua vaga e negociar tudo antes de sair de casa. Assim, você evita dores de cabeça no destino e, quase sempre, acaba economizando.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers no Canadá com a Easy Travel Shop e

aqui com a Get Your Guide.

 

Aluguel de carro no Canadá

No site Rentcars.com dá para fazer buscas de preços em diversas locadoras na hora de alugar um carro no Canadá. Nós o usamos porque o sistema é prático e confiável. Após algumas definições, a lista completa de veículos e valores aparece na tela. A partir daí, basta retirar o carro quando chegar ao destino e aproveitar.

Clique aqui para pesquisar e alugar carro no Canadá.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;