Setecidades Titulo Pandemia
Estado convoca prefeitos das sete cidades para discutir lockdown na região

Reunião foi chamada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi

Por Yara Ferraz
20/03/2021 | 23:05
Compartilhar notícia
DGABC


Os sete prefeitos do Grande ABC se reúnem neste domingo, dia 21, no fim da tarde, após convocação do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. No encontro, a expectativa é que seja discutida a possibilidade de lockdown na região, além de outras medidas de combate a pandemia, que alcança níveis alarmantes de internações em todo o Estado.

A informação foi confirmada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB). A entidade regional enviou um ofício ao Estado solicitando um lockdown em toda a região metropolitana na última semana.  "Houve um retorno do Estado pedindo para que a gente aguardasse até o fim de semana, após uma reunião do comitê de contingência do combate ao coronavírus", afirmou.

O prefeito voltou a falar da importância de que uma decisão mais restritiva, para evitar o contágio pelo vírus, seja unificada. "Nossa região é toda interligada. Não só as sete cidades, mas a capital e as demais cidades da região metropolitana, por isso tudo tem que ser feito como uma unidade." 

Os demais prefeitos das 39 cidades da região metropolitana também devem participar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;