Cena Política Titulo
Vários leões por dia

A grande renovação no Legislativo de Santo André, que ocorreu na eleição de 2008, trouxe um fenônemo curioso

Por Do Diário do Grande ABC
04/03/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


A grande renovação no Legislativo de Santo André, que ocorreu na eleição de 2008, trouxe um fenônemo curioso no meio político. Alguns, com pouca experiência não escondem a dificuldade em exercer a função parlamentar e conseguir lidar principalmente com os bastidores políticos. Outros preferem tentar disfarçar a inexperiência parlamentar com a elaboração de projetos de leis inócuos ou sem a menor possibilidade de ser aprovado pelos colegas e sancionado pelo prefeito Aidan Ravin (PTB). Muitos não têm o menor jogo de cintura em situações de confronto, principalmente em casos envolvendo disputas entre situação e oposição. Mesmo assim, muitos dos que assumiram recentemente seus gabinetes possuem visão curiosa dos políticos esperientes: a sensação é de encontrar um leão em cada porta que abrem. A impressão para parte dos novatos é de que se não ficarem atentos, recebem mordida dos veteranos. Mas como política é muito dinâmica - como gostam de dizer os políticos - aqueles que hoje tentam se livrar das garras, amanhã irão rugir para os futuros calouros no Legislativo...

Bastidores

Disse ou não disse?
São cada vez mais comuns os casos de personalidades importantes da sociedade do Grande ABC que fazem críticas às administrações municipais, falam o que pensam das ações dos governantes, reclamam de determinadas posturas, principalmente quando estão próximas de repórteres, mas em particular, depois preferem dizer aos criticados que, na realidade, não teriam falado o que foi publicado. Aos que se utilizam dessa prática equivocada, um recado: as gravações com as entrevistas estão bem guardadas.

Pavimentação peemedebista
A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá) participou ontem de assinatura, no Palácio dos Bandeirantes, de convênio de R$ 750 mil para obras de infraestrutura e pavimentação para Santo André. Os recursos são frutos de emenda parlamentar de deputada e serão usados em bairros como o Jardim Santo André e São Jorge. A cerimônia foi comandada pelo secretário estadual da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), que ainda pleiteia a vaga do partido para a sucessão de José Serra (PSDB), que disputará a Presidência.

Mais um no ninho
O ex-vereador de Santo André Carlos Ferreira (PSC), que sairá a estadual, fará dobradinha em São Bernardo com o ex-prefeito William Dib (PSDB). A aliança dos dois gerou ciúmes na cidade...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;