Internacional Titulo
Cientistas australianos inventam uma camiseta musical
Por Da AFP
13/11/2006 | 10:10
Compartilhar notícia


Cientistas do governo australiano anunciaram nesta segunda-feira que inventaram uma camiseta que permite a quem aspira ser guitarrista de rock possa produzir música, sem necessariamente tocar este instrumentos.

Segundo Richard Helmer, da Organização para a Pesquisa Científica e Industrial do Commonwealth, a camiseta possui sensores incorporados nos cotovelos da pessoa que produz som ao movimentar os braços e tocar cordas imaginárias.

A informação é enviada em seguida através de tecnologia wireless para um computador, que gera a música.

"É um instrumento virtual fácil de usar e que permite fazer música em tempo real, inclusive por pessoas sem conhecimentos musicais ou informáticos significativos", acrescentou. "O som gerado é como o de um mp3 original".

A camiseta musical tem um propósito mais sério, pois os pesquisadores visam a aplicar esta tecnologia na área da saúde e do esporte, como na fisioterapia, por exemplo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;