Internacional Titulo
Malásia está em pânico com vírus assassino
Por Do Diário do Grande ABC
28/03/1999 | 16:49
Compartilhar notícia


O vice-primeiro ministro da Malásia Abdulah Ahmad Badawi pediu neste domingo calma à alarmada populaçao, enquanto o país se empenha no combate a um vírus que já matou 63 pessoas. ``Nao necessitamos entrar em pânico. Especialistas locais e estrangeiros estao tomando todas as medidas para controlar o surto', disse Abdulah, segundo a agência de notícias Bernama.

Mais de uma dezena de especialistas dos Estados Unidos, Austrália e Taiwan estao na Malásia para ajudar a descobrir a causa do surto, que surgiu em outubro. Inicialmente as autoridades culparam o vírus da encefalite japonesa, mas sexta-feira as autoridades informaram que somente 18 mortes podem ser atribuídas a esse vírus, que é transmitido por um mosquito da espécie Culex. Agora acredita-se que as mortes se devem a um vírus demoninado Hendra ou outra forma de encefalite, enfermidade que provoca inflamaçao do cérebro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;