Setecidades Titulo Educação ambiental
Parque Escola de Sto.André recebe três espaços pedagógicos

Sala das aves e da árvore, das abelhas e lar dos anfíbios propõe aprendizado prático aos alunos

Juliana Stern
11/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Alex Cavanha/PMSA


Santo André inaugurou ontem, por meio de cerimônia com presença do prefeito Paulo Serra (PSDB), quatro ambientes na Escola de Educação Ambiental Parque Tangará – Parque Escola – voltados à aprendizagem prática de biologia.

Em salas com as temáticas árvore e aves, abelhas e anfíbios, alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da cidade são guiados por agentes de educação ambiental para consolidar o conteúdo visto em sala de aula. Assuntos como o ciclo de crescimento de vegetais, polinização, anatomia e reprodução das aves, além de como abelhas fabricam o mel são apresentados de maneira interativa às crianças. 

A transmissão em tempo real de ambiente onde está localizada colmeia de abelhas da espécie nativa brasileira Mandaçaia, sem ferrão, ajudará alunos a verem, com detalhes, o trabalho dos insetos. “Há uma câmera dentro da colmeia que transmite imagens ao vivo 24 horas a uma televisão. Nas visitas, os monitores ligam a TV e explicam as etapas de fabricação do mel, enquanto as crianças veem as abelhas trabalhando. Elas (crianças) ficam fascinadas”, explica a bióloga responsável, Ariane Marcelino. Ambientes construídos especificamente para a exposição de anfíbios e invertebrados, como sapos e baratas, também foram apresentados.

Por enquanto, as visitas guiadas, que podem ser focadas em um determinado tema ou exploratória – quando passa por todos os ambientes –, só estão disponíveis para alunos das escolas municipais de Santo André. Os acompanhamentos devem ser agendados pelo professor e acontecem de segunda a sexta, das 9h às 16h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;