Economia Titulo
Acionistas aprovam fusao da Rhone-Poulenc com Hoechst
Por Do Diário do Grande ABC
13/07/1999 | 11:33
Compartilhar notícia


A fusao do grupo francês Rhone-Poulenc com o alemao Hoecht, que implicará a criaçao de um gigante mundial da farmácia, biologia e química, foi aprovada esta terça-feira por 99,5% da assembléia geral mista da Rhone Poulenc.

Os acionistas da Hoechst devem aprovar, segundo todos indícios, a fusao na próxima quinta-feira, em Frankfurt. O novo grupo, batizado Aventis, passará a ocupar a primeira posiçao do setor, com um volume de negócios de US$ 20 bilhoes e 95 mil funcionários.

Os acionistas da Rhone Poulenc também adotaram 97,3% de votos uma resoluçao sobre a organizaçao da companhia, que terá uma direçao e um conselho de vigilância. Aventis será uma companhia de direito francês, com sede em Estrasburgo (Leste).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;