Cultura & Lazer Titulo
Julho com agenda cheia
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
04/07/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


As férias escolares de meio de ano estão prestes a começar e o Sesc Santo André prepara programação especial para este mês. O projeto 'Férias, Folias e Alegria!' traz atrações culturais para todos os gostos e públicos. A entrada é franca.

Algumas das mais aguardadas atividades ocorrerão aos sábados, sempre às 15h. A arte circense é um dos destaques da lista de opções disponibilizada pela unidade com o espetáculo 'O Mundo dos Irmãos Becker', no fim de semana. No espaço de eventos do local, André e Duda Becker demonstram divertidos números que misturam elementos do malabarismo, equilibrismo e uma pitada de comédia. As ações dos irmãos contam com a participação de bolas de sabão, claves e minibicicletas, entre outros itens, e buscam grande integração com a plateia.

Quem se entusiasmar com a habilidade dos irmãos pode tentar aprender um pouco de malabarismo em oficina que irá ensinar o básico da técnica. A aula ocorre no mesmo dia, às 16h, e é recomendada para maiores de 5 anos. As vagas são limitadas para 30 participantes.

Outra atração que promete divertir o público é o espetáculo 'OlimPiadas de Palhaços', programada para o dia 16. As atrizes Rosana Carvalho, Paula Lopes e Luciana Cacioli utilizam mímica, teatro, dança, música e conhecimentos do universo clown para participar de série de jogos típicos do imaginário infantil.

No dia 30, o ator Renato Paio faz leitura contemporânea da função do palhaço em 'Peripécias'. Ao encarnar o divertido Tchutchuco, ele busca atribuir ao personagem a condição do artista completo em meio a performances típicas do trabalho, como brincadeiras com mímicas, mágicas e acompanhado de um monociclo.

O cinema também encontra espaço na programação adulta com o 'Curta nas Férias'. A partir de amanhã, os cinéfilos poderão conferir sessões com curta-metragens em área com ambiente especialmente montado no Espaço de Eventos do Sesc andreense. As exibições seguem até o dia 31, de terça a sexta-feira, das 11h às 21h, e aos sábados e domingos, entre às 9h e às 17h30.

CONTANDO HISTÓRIAS
Os amantes da literatura têm compromisso a partir de amanhã com os encontros do 'Historiar', que seguem até sexta-feira. O projeto da Cia. Patética promove instigante processo de contação de histórias na qual os participantes têm a liberdade de elaborar narrativas e brincar com as palavras. A ação acontece amanhã e quinta, das 16h30 às 18h30, e quarta e sexta, entre as 14h30 e às 16h30.

A partir de sábado, às 13h, a Cia. Ginga & Prosa apresenta o 'Prosas Pr'além do Quintal'. O grupo traz enorme repertório imaginativo de histórias musicadas que têm a rua como seu personagem principal. As atividades seguem até o dia 22, de terça e quinta, das 16h30 às 18h30, quarta e sexta, das 14h30 às 16h30, e domingo, das 11h às 13h.

Oficinas, bate-papos e demonstrações na áreas de esportes, natureza, meio ambiente, alimentação e saúde também são opções para os associados.

INFANTIL
O público infantil conta com programação específica dentro do 'Férias, Folias e Alegria!'. Os pequenos espectadores (e fãs de animação em geral) podem participar de sessões de cinema em pequena mostra em homenagem ao prestigiado diretor japonês Hayao Miyazaki. Aos sábados, às 11h, até o dia 30, serão apresentados seus mais recentes trabalhos. Quem abre a programação é 'Ponyo - Uma Amizade Que Veio do Mar' (2008). No dia 16 é a vez de 'O Castelo Animado' (2004). O encerramento das exibições fica por conta de 'A Viagem de Chihiro' (2001), vencedor do Oscar de melhor animação em 2003.

Peças teatrais específicas para as crianças contam com espaço especial aos domingos, às 15h. O fim de semana trará 'Baú de Histórias', com a Cia. Ópera de Mala. No dia 17, a Cia. do Nó sobe ao palco com 'Yan Ran - Melodrama Para Crianças'. O espetáculo Os Fantasmas da Ópera, obras dos atores Sergio Serrano e Cris Miguel, fecha a lista no dia 31.

Toda a programação do evento está na página do Sesc na internet (www.sescsp.org.br). A unidade andreense fica na Rua Tamarutaca, 302. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4469-1200.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;