Esportes Titulo Série A-2
Igor ganha de presente de
aniversário vaga no Tigre

Após cinco anos de história no clube, goleiro completa 23
anos no dia em que volta à equipe titular do São Bernardo

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
30/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


São cinco anos de história no São Bernardo, e há cerca de dois o goleiro Igor aguarda a chance na equipe titular. Enfim, ela chegou. Com a suspensão automática do dono da posição, Wilson Júnior, ele está confirmado para o duelo diante do Palmeiras B, no Estádio 1º de Maio, pela última rodada da primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Com a calma de bom baiano, de Bom Jesus da Lapa, ele foi paciente e presenteado, literalmente. No dia da partida completa 23 anos de vida. "Presente melhor seria conquistar uma vitória para coroar (a minha festa)", brincou o arqueiro.

Oriundo das categorias de base da Ponte Preta, Igor chegou ao Tigre em 2007 e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. No ano seguinte, foi integrado ao profissional e titular por bom período da Série A-3 do Paulista.

Porém, perdeu espaço para goleiros mais experientes como Marcelo Bonan, Anderson, Marcelo Pitol e o próprio Wilson Júnior, e emprestado em 2010 ao Grêmio Mauaense - clube parceiro do São Bernardo.

Voltou no ano passado e, com bom desempenho nos treinamentos e em amistosos, agradou a comissão técnica.

"É cara preparado porque recebe treinamento igual ao do Wilson Júnior. Tem qualidade enorme e garanto que ele, assim como nossos outros goleiros (Wilson, Nunes e Daniel), tem condições de estar em qualquer time dos que classificaram (à próxima fase da Série A-2)", elogiou o preparador de goleiros, José Francisco Oliveira. "Ele tem grande potencial e sempre demonstrou capacidade de defender o gol do São Bernardo", emendou o técnico Luciano Dias.

Igor agradeceu aos elogios e espera corresponder no jogo de domingo. "Estou treinando forte. O Wilson vem fazendo grande papel no time e agora tenho de responder à altura", destacou o arqueiro. "Infelizmente, goleiro só joga um. Mas tudo tem seu tempo", frisou.

Técnico admite que deve poupar titulares contra Palmeiras B
O técnico Luciano Dias vai confirmar apenas hoje o time que recebe o Palmeiras B, domingo, no Estádio 1º de Maio, mas admitiu ontem que a tendência é poupar os titulares. "Ainda vou ver, mas possivelmente vou poupar os jogadores que vêm atuando", frisou o treinador.

Dias já não vai contar com alguns jogadores. Além do goleiro Wilson Júnior, o zagueiro Tiago Gasparetto e o volante Daniel Pereira também estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Assim, atletas que pouco atuaram, como os zagueiros Júlio César e Melika, o volante Flavio e o lateral-esquerdo Júlio Santos, devem ter oportunidade.

Já os atacantes Ricardinho, Ney Mineiro e Raul, o lateral-direito Thiago Gasparino e o zagueiro Max, que atuam com mais frequência, terão outra chance para colocar um ponto de interrogação na cabeça de Luciano Dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;