Esportes Titulo Paulista A-2
Ramalhão aproveita
estadia em Jacutinga
para se conhecer melhor

Com uma semana inteira para trabalhar, o time se prepara
para decisão com União Barbarense contra rebaixamento

Dérek Bitencourt
Enviado a Jacutinga (MG)
30/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André tenta encontrar soluções para corrigir os problemas adquiridos nas 18 rodadas passadas do Campeonato Paulista da Série A-2 para acertar na 19ª, no duelo em que a vitória é fundamental, domingo, contra o União Barbarense.

Se a equipe iniciou o torneio como favorita ao acesso, com o passar do tempo teve que se adaptar a outra realidade: brigar contra o rebaixamento. E é justamente com esse objetivo que o time chega para se salvar de degola inédita à Série A-3 estadual.

Durante a competição o Ramalhão soma uma troca de treinador (Rotta por Ruy Scarpino), cinco jogadores que rescindiram contrato (Daniel Gigante, Jackson, Willian César, Julio César e Alemão), outros cinco que chegaram (Luiz Paulo, Lucas Mendes, Célio, Sérgio Mota e Vinicius Ramos), e nesse entra e sai gerou problemas de entrosamento.

Sem tempo para trabalhar essa parte com jogos a cada dois ou três dias, o técnico Ruy Scarpino e os atletas tentaram justamente nesses dias na cidade mineira de Jacutinga ajustar os ponteiros.

"Aconteceram várias coisas desde o começo do campeonato para que o grupo mudasse de cara. Da pré-temporada até agora diversos jogadores chegaram e quando a gente via já estavam em campo, sem conhecer suas características. O objetivo principal dessa viagem é unir essas partes, porque ainda não tivemos tempo de fazer", disse o zagueiro e capitão Júnior Paulista, que teve discurso endossado pelo diretor de futebol Sérgio do Prado. "Essa viagem não é para unir um grupo desunido, mas sim para que eles se conheçam ainda melhor", afirmou.

E, de fato, os atletas andreenses tiveram nesses quatro dias (retornam hoje após o almoço) oportunidade para trabalhar sem se preocupar com campo ou qualquer outra eventualidade, "O regime de concentração tem só aspectos positivos. Todos se alimentam da mesma forma, dormem e acordam no mesmo horário, trocamos ideias, fazemos reuniões para trocar objetivos. Temos campo para treinar, piscina para recuperar...", destacou Júnior Paulista.

 

Scarpino lamenta frequência de desfalques

Das 18 rodadas do Campeonato Paulista da Série A-2, em 15 o Santo André sofreu com desfalques. E para a última delas a expectativa do técnico Ruy Scarpino era contar com todo mundo, mas não deve ser possível. O treinador recebeu boa notícia com a volta do lateral-direito Marcelo. Após três rodadas fora recuperando-se de lesão no joelho direito, ele participou normalmente dos treinos ontem pela manhã, em Jacutinga, Minas Gerais.

Por outro lado, o zagueiro e capitão Júnior Paulista é dúvida. Com dores na coxa esquerda, vem tratando diariamente com o fisioterapeuta Alexandre Alcaide. Outros dois que estão na mesma situação são o meia Djalma e o lateral Arthur.

Como já fizera nas rodadas passadas, mais uma vez, Ruy Scarpino lamentou a situação. "Quando se tem todos os jogadores à disposição é só escolher quem está em melhor condição e escalar. Vamos precisar nesta partida de todos e, principalmente, daqueles que estão inteiros, porque não dá para correr o risco de uma substituição aos 15, 20 minutos", afirmou o treinador, que já passou por situações semelhantes em pelo menos três oportunidades no torneio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;