Cultura & Lazer Titulo Games
Bafta premia melhores jogos de 2011
Luís Felipe Soares
26/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Nem só de olho do que acontece no mundo do cinema está a Bafta (Academia Britânica de Artes da Televisão e do Cinema). A entidade também volta suas atenções para o mercado dos jogos e anunciou os melhores games do ano passado.

O evento revelou os títulos que se destacaram em 18 categorias, incluindo quesitos técnicos e que levam em consideração determinados nichos de público. Na edição deste ano da premiação, o destaque ficou por conta da ousada ação "Portal 2", da Valve Corporation. O enredo que brinca com sistema de portais de teletransporte disputava em seis troféus e foi coroado como vencedor de melhor jogo, melhor história e melhor design.

Outro nome que brilhou no evento foi "Battlefield 3", da Electronic Arts. A segunda continuação da popular série de guerra garantiu à produtora norte-americana os prêmios de melhor conquista em áudio, game de 2011 e melhor game on-line-multiplayer - sendo que este último recurso é capaz de colocar no campo de batalha virtual duas equipes de 32 pessoas jogando simultaneamente.

A festa tinha como favorito o aclamado "Batman - Arkham City", projeto da Rocksteady Studios, que figurava em nove categorias. As aventuras do Homem-Morcego pela gigante prisão que se tornou o antigo Asilo Arkham se saíram como melhor ação. O game também levou em consideração o trabalho do ator Mark Hamill, responsável pela dublagem do vilão Coringa, ao ser apontado como responsável pela melhor performance entre as vozes presentes nos jogos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;