Nacional Titulo
Lorde do almirantado britânico visita o Brasil
Do Diário do Grande ABC
06/07/1999 | 15:55
Compartilhar notícia


O chefe do Estado-Maior da Marinha Real e primeiro lorde do almirantado britânico, almirante Michael Bovce, chega nesta quarta-feira ao Brasil para visita oficial de três dias. O almirante britânico será recebido em Brasília pelo chefe do Estado Maior da Marinha e tem encontros marcados com o ministro da Defesa e o comandante da Marinha.

No Rio de Janeiro, o almirante Boyce irá conhecer vários navios, submarinos e instituiçoes navais brasileiras. Durante a visita, serao discutidas formas de fortalecimento das relaçoes bilaterais entre os dois países e suas marinhas. Além da agenda de compromissos oficiais, estao programados eventos sociais e culturais. O almirante irá depositar coroas de flores no Cemitério de Gamboa, em homenagem a marinheiros britânicos enterrados no local, e a Lorde Cochrane, um dos almirantes fundadores da Marinha Brasileira.

O ato marcará dois séculos de relaçoes entre as duas marinhas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;