Economia Titulo Emprego
Vagas oferecidas pelos centros
públicos chegam a 2.245

Atendente de telemarketing, operador de supermercado e
costureira de máquina industrial exigem mais profissionais

Por Erica Martin
Do Diário do Grande ABC
19/03/2012 | 07:09
Compartilhar notícia


Quem está atrás de emprego poderá concorrer a uma das 2.245 oportunidades disponíveis nos Centros Públicos da região nesta semana. A maior parte é para os cargos de atendente de telemarketing, operador de supermercado e costureira de máquinas industriais. A cidade que mais está à procura de trabalhadores é Santo André com 1.327 vagas.

 

MUNICÍPIOS -Entre as vagas ofertadas em Santo André, operador de telemarketing receptivo, auxiliar de limpeza, ajudante de carga e descarga de mercadorias, porteiro e ajudante de cozinha são os que mais demandam gente. A Prefeitura não soube informar as vagas disponíveis para cada uma das funções.

Em São Bernardo, o CTR (Centro de Trabalho e Renda) abriu 307 oportunidades. Deste total, 46 são para pessoas com deficiência. Há mais chances para quem quer trabalhar como operador de supermercados (33), operador de caixa (30), porteiro (26) e frentista (14). Para portadores de deficiência física que desejam ocupar a função de balconista de farmácia há 25 vagas. O único cargo listado pelo município que exige o Ensino Superior incompleto é para assistente de controle administrativo.

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Diadema disponibiliza 150 vagas. A maior parte para os cargos de costureira de máquinas industriais (31) e motoristas de caminhão (20). Diadema e Santo André não divulgaram a escolaridade mínima exigida para cada uma das funções.

No CPTR (Centro Público Trabalho e Renda), da cidade de Mauá, há 461 oportunidades. A maior parcela para atendente de telemarketing (40), operador de supermercado (40), açougueiros (25), motorista entregador (21), operador de telemarketing receptivo (20), repositor em supermercado (20), técnico de telecomunicação (20) e cartazeiro (18).

No município, os cargos que exigem do profissional o Ensino Superior completo ou incompleto são: analista de recursos humanos, assistente de publicidade, assistente administrativo, desenhista técnico de arquitetura, engenheiro mecânico, nutricionista, representante comercial autônomo e supervisão de manutenção de aparelhos térmicos.

 

COMO FAZER -Quem quiser concorrer a uma das vagas pode acessar a página http://maisemprego.mte.gov.br, clicar na área dedicada ao trabalhador e em seguida no link vagas. Neste espaço, o profissional deve preencher ficha de inscrição para se cadastrar.

Depois, receberá senha que lhe dará acesso aos postos disponíveis conforme o perfil profissional. Caso se interesse por uma das oportunidades, deverá imprimir carta de pré-encaminhamento, que precisa ser validada presencialmente nos centros públicos antes de uma possível entrevista. A validação inclui a confirmação das informações prestadas por meio da internet.

Os profissionais que não têm acesso a internet podem ir diretamente aos centros públicos da região. É preciso levar carteira de trabalho, RG, CPF, e o número do PIS, caso tiver.

Em Diadema, o posto de atendimento fica na Rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel, número 101, e funciona das 8h às 16h30. Em Santo André, os endereços são Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e Rua Sigma, 300, na Vila Mazzei. O horário é das 8h às 16h. Em São Bernardo, o interessado nas vagas pode ir até a Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro, de segunda a quinta, das 8h às 17hs e das 8h às 15h na sexta-feira. Em Mauá, o Centro Público está localizado na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina. Atendimento é das 7h às 16h30.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;