Após uma semana, ônibus intermunicipais voltam a circular
Greve afetou cerca de 45 mil pessoas
Leonardo Santos
Especial para o Diário
19/11/2016 | 07:00
Após uma semana de paralisação, funcionários da Eaosa (Empresa Auto-Ônibus de Santo André) e Viação Ribeirão Pires voltaram ao trabalho ontem, por volta das 15h30. As duas empresas operam frota de 100 ônibus intermunicipais, que circulam entre o Grande ABC e a Capital. A greve afetou cerca de 45 mil pessoas.
Esta é a quarta vez no ano que os funcionários das viações administradas pelo empresário Baltazar José de Souza cruzam os braços como forma de cobrar o pagamento de salários atrasados.
Trabalhadores das viações Triângulo, Riacho Grande e Imigrantes também paralisaram suas atividades devido ao atraso dos salários e voltaram a operar somente no fim da tarde de quarta-feira.
Como alternativa, usuários tiveram que utilizar a Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e as linhas da empresa Rigras, que cruzam Ribeirão Pires.
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) informou que as empresas serão atuadas pelas partidas que não foram realizadas.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: