Esportes Titulo
Candinho quebra a cabeça para acertar o ataque do Palmeiras
04/03/2005 | 14:07
Compartilhar notícia


Apesar de ter considerado boa a estréia do Palmeiras no Grupo 4 da Copa Libertadores da América – empate em 1 a 1 com o Cerro Porteño, no Paraguai –, o técnico Candinho não está nada satisfeito com o rendimento do ataque do time. Ele tem feito seguidas alterações no setor ofensivo e acredita ainda não ter encontrado a formação ideal. “Leva um tempo para encontrar uma boa dupla de ataque. Esse tipo de coisa não acontece da noite para o dia”, afirma Candinho.

Nos dois últimos jogos, ele escalou Ricardinho ao lado de Osmar. “É um ataque de estatura baixa (ambos têm 1,73m), e muito inexperiente. Um tem 20 e o outro 24 anos. A experiência eles só vão adquirir jogando”, diz o técnico.

A maior crítica de Candinho, porém, é com os erros de finalizações do setor. “Tivemos cinco boas chances de gol contra o Cerro e não concluímos bem. Eles (os atacantes) têm se afobado demais”. O técnico não esconde que gostaria de contar com reforços para o ataque, embora ainda ache que a contratação mais urgente é a de um armador. Ele espera que Warley e Muñoz se recuperem logo – o primeiro deve voltar a treinar com bola na semana que vem e o segundo, em um mês.

No total, em 13 jogos no ano, o Palmeiras já teve seis duplas de ataque diferentes iniciando como titular. A mais regular é exatamente a dupla Ricardinho e Osmar. Os dois foram titulares em cinco partidas. Ricardinho marcou seis gols e Osmar, três.

Apesar de não estar totalmente satisfeito, Candinho já confirmou que manterá Ricardinho e Osmar como titulares no clássico de domingo contra o Santos, no Parque Antártica, pelo Paulista. A maior dor de cabeça do treinador será para escalar o meio-campo. Ele não poderá contar com Magrão e Diego Souza, suspensos.

Ingressos – Por medida de segurança, a diretoria do Palmeiras vai adotar esquema especial de venda de ingressos para o clássico. Os bilhetes serão vendidos até as 12h de domingo. Depois deste horário, as bilheterias serão fechadas. A partida começa às 16h. O estádio comporta cerca de 28.500 torcedores, mas serão vendidos apenas 20 mil ingressos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;