Esportes Titulo Buscando o Top 10
Felipe Nasr torce por chuva no domingo: 'Só assim para chegarmos ao Top 10'
11/11/2016 | 06:30
Compartilhar notícia


Ciente das limitações da Sauber na atual temporada, Felipe Nasr não se ilude quanto as suas chances de brilhar no GP do Brasil de Fórmula 1, neste domingo. O piloto brasileiro admite que somente a chuva no autódromo de Interlagos, em São Paulo, deixaria a Sauber com a possibilidade de chegar entre os 10 primeiros lugares, alcançando o sonhado primeiro ponto no campeonato.

"Eu prefiro o tempo instável. Pessoalmente, acho que, mesmo quando o carro vem dando certo em tudo, não temos condições de entrar entre os 10 primeiros em condições normais", reconheceu o piloto da Sauber. "Só uma condição adversa, uma corrida maluca, com clima mudando, imprevisível, para ter nessa sorte uma oportunidade de ficar entre os 10 primeiros".

Se isso acontecer, a Sauber somará o seu primeiro ponto no Mundial de Construtores. Faltando duas etapas para o fim do campeonato, a equipe suíça é a única a estar zerada na tabela até agora. Nem Nasr e nem o sueco Marcus Ericsson conseguiram apresentar boa performance nas 19 corridas já disputadas neste ano.

No caso do brasileiro, o desempenho contrasta com seu rendimento em 2015, seu ano de estreia. Sozinho ele somou 27 pontos e levou a equipe à oitava posição - Ericsson faturou apenas nove pontos. Já neste ano a Sauber é a 11.ª e última colocada no Mundial de Construtores.

Nesta busca pelo primeiro ponto da equipe na temporada, Nasr ainda está sob pressão para confirmar seu lugar no grid do próximo ano. Seu contrato com a Sauber termina em dezembro. E pelo menos dois times que podiam acertar com ele chegaram a acordos com outros pilotos e fecharam as portas para o brasileiro, que agora pode renovar com a Sauber ou negociar com a Manor.

Sem se abalar com os obstáculos, Nasr prega concentração total para a prova de domingo. "Quero focar na corrida. É um final de semana importante para mim, vamos correr em casa, e quero deixar isso [discussão sobre o futuro] um pouco de lado. Na segunda-feira voltaremos a tocar nesse assunto", afirmou o brasileiro, nesta quinta, em Interlagos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;