Internacional Titulo BoE
China e Reino Unido fortalecem laços de serviços financeiros
11/11/2016 | 00:26
Compartilhar notícia
The Associated Press


A China e o Reino Unido concordaram nesta quinta-feira em estreitar os laços entre suas indústrias de serviços financeiros como parte de um esforço dos britânicos para estabelecer Londres como um polo global para as finanças chinesas. Tal esforço ganhou mais significância desde que o país optou por deixar a União Europeia.

O Tesouro do Reino Unido disse em um comunicado que Londres e Pequim entraram em acordo sobre um "plano estratégico" para serviços financeiros, na sequência de uma reunião entre o chefe do Tesouro, Philip Hammond, e o vice-premiê chinês, Ma Kai, que também se reunião com a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, e o presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Mark Carney.

O plano inclui medidas para permitir que empresas financeiras britânicas tenham maior acesso aos mercados chineses e vice-versa. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;