Política Titulo Formação de governo
Atila sonda Betinho da Dragões para Pasta de Esportes

Socialista convida vereador reeleito pelo PR, ligado ao futebol amador, para a secretaria

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
05/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Prefeito eleito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) convidou o vereador reeleito Betinho da Dragões (PR) para assumir a Secretaria de Esportes em seu mandato. Foi a primeira sinalização de formação do primeiro escalão do socialista, que toma posse no dia 1º de janeiro de 2017.

Betinho recebeu 3.127 votos e renovou mandato na Câmara. O republicano tem atuação junto ao futebol amador da cidade e, caso aceite o convite, vai comandar um setor cujo orçamento é de R$ 9,8 milhões – o departamento é integrado com Cultura e Lazer na atual configuração administrativa.

O republicano – atualmente a principal figura do PR na cidade – foi um dos primeiros aliados do prefeito Donisete Braga (PT) a desembarcar no projeto de Atila Jacomussi. O socialista nunca escondeu que o fato de Betinho ter sido um dos primeiros a apoiarem sua empreitada seria recompensado.

Se aceitar o convite para gerenciar o setor de Esportes de Mauá, Betinho abre espaço para professor Salvador Cruz, filiado ao PRP, partido do pai de Atila, o vereador Admir Jacomussi.

Uma possibilidade aventada por Betinho antes da sondagem para o primeiro escalão era ser presidente da Câmara de Mauá com indicação do futuro governo. O núcleo duro da próxima administração, entretanto, discute colocar uma figura de maior experiência ou até mesmo oferecer a um nome que caminhou ao lado de Donisete na eleição. Entre as figuras especuladas para a função estão Chico do Judô (PEN), Admir Jacomussi e Chiquinho do Zaíra (PTdoB) – esse correndo por fora na indicação.

A equipe do Diário não localizou Betinho da Dragões para comentar o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;