Esportes Titulo Atletismo
Atletas da região estreiam em mundial indoor da Turquia

Cinco atletas do BM&F/Bovespa São Caetano representam o Brasil

das Agências
08/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Cinco atletas do BM&F/Bovespa São Caetano representam o Brasil no Mundial Indoor de Istambul, que começa na madrugada de amanhã na Turquia. Ao todo, o País enviou sete atletas para a competição.

A velocista Geisa Coutinho será a primeira da região a entrar na pista para as eliminatórias dos 400 m, às 4h35 (de Brasília).

Ela detém o recorde brasileiro da modalidade em pista coberta, com a marca de 54s23, tempo obtido no Mundial de Birmingham, em 2003. "Quero buscar este recorde brasileiro, que é meu mesmo e, quem sabe, o recorde sul-americano, que já tem 21 anos", declarou.

A velocista participa do mundial de Istambul pela segunda vez. "Não vou pensando: ‘quero final, quero medalha'. Vou correr para fazer meu melhor, e a medalha será consequência disso", explicou.

Amanhã, mais dois atletas de São Caetano entram nas pistas do Atakoy Athletics Arena, em Istambul. Mauro Vinícius Hilário Lourenço da Silva, o Duda, entra na disputa pela medalha no salto em distância, e Nilson André compete nas eliminatórias dos 60 m.

Já no sábado é a vez de Keila Costa e Ana Cláudia Lemos Silva estrearem na competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;