Economia Titulo
Atento Brasil abre 1.240 vagas de teleoperadores
Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
19/11/2005 | 07:55
Compartilhar notícia


A Atento Brasil, maior empresa de call center do país, oferecerá até o final do ano 1.240 novas vagas de teleoperadores e supervisores de atendimento para clientes do Grande ABC, em sua unidade localizada em São Bernardo. A remuneração média estimada pela empresa será de R$ 450 e o candidato não precisa ter experiência anterior já que a Atento irá oferecer treinamento.

Os escolhidos irão trabalhar para seis clientes do segmento de telefonia, que não tiveram os nomes divulgados, e que no momento ampliam e também iniciam novas operações de negócios na região. As contratações serão efetivas, com carteira assinada, e a empresa oferecerá benefícios como assistência médica, vale-lanche, seguro de vida, assistência odontológica e vale-transporte. A Atento realizará a seleção pela internet.

De acordo com Clarisse Perrone, gerente de Recursos Humanos da empresa, 70% das vagas estão disponíveis para telemarketing receptivo e o restante para serviços de telemarketing ativo. "O processo de seleção irá incluir análise de currículo, entrevista por telefone, entrevista coletiva, além de dinâmica de grupo que será focada nas competências exigidas para cada cliente", diz. O treinamento dos candidatos poderá levar até 40 dias.

Habilitação – Para se candidatar a uma vaga, o interessado deverá ter idade mínima de 18 anos, segundo grau completo, fluência verbal, boa dicção e relacionamento interpessoal, além de conhecimentos em informática e digitação. A carga horária será seis horas diárias nos turnos da manhã, tarde ou noite.

De acordo com a empresa, entre as atividades que serão desenvolvidas pelos escolhidos estão operações de vendas ativas, teleatendimento ativo para vendas, receptivo para atendimento sobre produtos, dúvidas de clientes e suporte técnico para usuários de internet.

A Atento Brasil pertence a Telefônica S.A, da Espanha, e está no país desde 1999. Além da unidade de São Bernardo, instalada em um galpão próximo ao Centro da cidade, a empresa está presente em sete capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Goiânia e Belo Horizonte) e também nas cidades de São José dos Campos, Campinas e Ribeirão Preto. Além das 16 centrais de atendimento próprias, a Atento administra mais de 15 operações remotas, instaladas nas empresas contratantes.

Em São Bernardo, a empresa conta com cerca de 4 mil funcionários e entre as novas vagas abertas estão postos para reposição de funcionários. No país, a Atento conta com 44 mil colaboradores. Entre os clientes da empresa estão nomes como Coca-Cola, Credicard, DirectTV, Intelig, Ford, Fiat, Losango, Medial, Mercantil do Brasil, Redecard, Sony, Souza Cruz, Telefônica, Terra, Unibanco e Vivo.

Como concorrer: O candidato deve cadastrar o currículo no site da Atento Brasil (www.atento.com.br) ou enviá-lo para o e-mail: cvsbc@atento.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;