D+ Titulo Segredo
Meninas x meninos: quem fofoca mais?
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
04/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Para os especialistas entrevistados para esta matéria, não existe estudo científico que comprova quem espalha mais fofoca. A empresa britânica Wines of Chile, porém, promoveu pesquisa com 3.000 mulheres de 18 a 65 anos para saber quanto tempo conseguem guardar informação sigilosa. O resultado? Menos de dois dias ou 47 horas e 15 minutos!

Pesquisa da marca Simple entrevistou o mesmo número de mulheres e apontou que 85% não conseguem manter a boca fechada por mais de 32 minutos. O álcool, segundo estudos, pode motivar as garotas a fofocar mais, geralmente para namorados, maridos, mães e melhores amigos. Outro dado curioso é que, em média, ouvem três segredos por semana e dividem, pelo menos, com uma pessoa. A justificativa é de que contam para ficar aliviadas, mas depois bate o arrependimento.

Jovens precisam ouvir as opiniões dos amigos - Jovens não têm mais segredos do que os adultos. A diferença é que os mais velhos nem sempre contam. "Os adolescentes têm medo de suas atitudes, por isso, precisam saber a opinião dos outros", explica a psicóloga Mara Pusch. É o que rola com as irmãs de São Bernardo Mariana Ricci, 17 anos, e Juliana, 16, (foto) fãs de Pretty Little Liars. "Assim como na série, nem sempre dá para lidar com tudo sozinha. Mas é preciso confiar, por isso, divido com minha irmã", diz Juliana, que por ser impulsiva, revelou informação secreta na escola. "Soltei sem querer." Mariana consegue guardar. "Esquecer é a melhor coisa." Para evitar dar com a língua nos dentes, a psicóloga Mara avisa: "Segredo não é fofoca. Além disso, quanto mais pensar no que foi revelado, mais vontade terá de contar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;