Cultura & Lazer Titulo
S.Bernardo mostra 125 gravuras de seu acervo
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
10/08/2001 | 17:44
Compartilhar notícia


Uma concreção de Sacilotto (foto), bandeirinhas de Volpi, gato de Aldemir Martins, onças de Rubens Gerchman e composições de Carybé e Lívio Abramo são apenas alguns exemplos entre as 125 gravuras de 68 artistas que integram o 9º e último módulo da exposição que comemora os 20 anos da Pinacoteca de São Bernardo, série iniciada em novembro do ano passado. A derradeira fase da mostra, batizada de Papel 2, abre às 20h de hoje no Espaço Henfil de Cultura, sede do museu, com entrada franca. A visitação, até 31 deste mês, também é gratuita.

A artista portuguesa Irene Ribeiro, que morou no Grande ABC de 1960 a 1979, ganha sala especial com 35 obras. Em outro ambiente serão exibidas 12 litografias elaboradas por artistas da região e de São Paulo durante oficinas realizadas em 1999 no Espaço Henfil, em atividades coordenadas pelo mestre impressor Roberto Gyarf, o Alemão, de São Bernardo.

Os lançamentos do CD-ROM que registrará imagens de todo acervo do museu e do catálogo com reproduções de parte da coleção ainda não têm datas definidas. O projeto que prevê uma nova sede da Pinacoteca continua na promessa: não se sabe onde e nem quando o museu terá um espaço mais condizente com seu acervo, avaliado em cerca de R$ 1,1 milhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;