Esportes Titulo Olimpíada
Martine Grael e Kaneha Kunze levam ouro na vela

Dupla venceu disputa com neozelandesas por
dois segundos e subiu ao lugar mais alto do pódio

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
19/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Danilo Borges/ME


 Dez entre dez brasileiros apostariam que Robert Scheidt seria o responsável por trazer uma medalha ao País na vela. Mas quem roubou a cena no esporte foi a dupla da categoria 49er FX Kahena Kunze e Martine Grael. Ontem, em disputa emocionante na medal race, elas chegaram em primeiro e ficaram com a medalha de ouro – a quarta do Brasil nos Jogos Olímpicos, superando o desempenho em Londres-2012 (três) e a uma da campanha em Atenas-2004 (cinco).

Filhas dos ex-velejadores Torben Grael e Cláudio Kunze, Martine e Kahena, que são terceiro-sargento da Marinha, fizeram jus aos sobrenomes e levaram o ouro de forma brilhante. Elas precisavam chegar à frente das espanholas Tamara Domínguez e Berta Moro (até então líderes), das dinamarquesas Jena Hansen e Katja Salskov-Iversen (em terceiro) e das neozelandesas Alex Maloney e Molly Meech (em quarto).

A briga estava ferrenha com as quartas colocadas, com quem disputavam a liderança. Com habilidade ímpar, as brasileiras se deslocaram para obter melhor posição de vento e chegaram à frente das neozelandesas, para delírio do público na Baía de Guanabara, com tempo de 21min21s.

“Foi a melhor regata da minha vida”, afirmou Martine, após ter o barco carregado pelos presentes. “Como pai, a gente se emociona muito. Elas estão de parabéns, foi fantástico”, declarou Torben Grael.

Completaram o pódio as neozelandesas (prata) e as dinamarquesas (bronze).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;