Nacional Titulo
Integrantes do MST realizam marcha por desapropiação de terra
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
22/11/2006 | 20:32
Compartilhar notícia


O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) iniciou nesta quarta-feira uma marcha de 34 quilômetros, com 250 pessoas, para reivindicar a desapropriação da Fazenda Palermo, no município de São Borja, no Rio Grande do Sul.

Os manifestantes, que vivem acampados em frente à fazenda há dois anos, saíram pela manhã rumo ao Fórum de São Borja, onde planejam chegar amanhã. Eles pretendem falar com o juiz responsável pelo processo, a fim de apressar a desapropriação.

O MST acredita que 56 famílias podem ser assentadas no local. O coordenador do movimento no Rio Grande do Sul, José da Silva, diz esperar que as negociações acabem ainda neste ano.

A fazenda, de 1.150 hectares, foi desapropriada e considerada improdutiva em 2001. Mas uma divergência sobre a indenização está retardando o julgamento. O valor estipulado pela Justiça não corresponde ao da perícia do Estado.

A Superintendência Regional do Incra informou que o juiz responsável pelo processo deverá tirar uma média entre os valores ou ainda atribuir uma nova indenização com base nas avaliações já feitas.

',') -->



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;