Esportes Titulo Na Capital
Tigre desafia São Paulo no Pacaembu

Time do Grande ABC não vence há cinco rodadas
e visa reabilitação imediata; Tricolor busca embalo

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Descontentamento e questionamentos pontuam os dois lados do confronto entre São Paulo e São Bernardo, que medem forças às 16h de hoje, no Estádio do Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. De um lado está o Tigre, que não vence há cinco rodadas, já trocou o treinador e busca reagir imediatamente na competição. Do outro, o Tricolor que, apesar de ter vencido o Mogi Mirim na terça-feira, está sob desconfiança do seu torcedor. Assim, vitória, para qual lado for, vale muito: a reabilitação para o visitante e o moral para o mandante, que quarta-feira joga pela Libertadores.

“Acredito que temos a possibilidade (de vencer). Mesmo sendo o São Paulo um grande time, que disputa a Libertadores, com todas suas tradições, conquistas e histórias, queremos fazer grande jogo para sair do Pacaembu com bom resultado”, disse o técnico aurinegro Sérgio Soares. “O jogo do fim de semana (hoje) é muito importante, e a gente quer fazer boa partida para somar pontos no Paulista e pegar essa confiança para o jogo da Libertadores (contra o River Plate, na Argentina), que é tão importante”, afirmou o lateral são-paulino Bruno.

No São Bernardo, Sérgio Soares deve propor algumas alterações. Parte do treino de ontem foi fechada à imprensa, mas o próprio treinador admitiu a necessidade. “Haverá mudanças, mas mínimas, diferentemente da primeira partida. Durante a semana, entendemos que um ou outro encaixava melhor”, explicou o treinador, que pode promover as entradas de Eduardo, João Francisco e Magal.

Do outro lado, Edgardo Bauza deve lançar Diego Lugano na zaga no lugar de Maicon, enquanto Paulo Henrique Ganso está de volta à armação das jogadas ao lado de Carlinhos e Centurión, com Calleri isolado no setor ofensivo.

De volta à equipe, Ganso completará 200 partidas

A tarde de hoje será especial para o meia Paulo Henrique Ganso, que de volta ao time titular completará 200 partidas com a camisa do São Paulo. Nas 199 anteriores, participou de 62 gols, com 43 assistências e 19 tentos, o último deles marcado contra o Mogi Mirim, na terça-feira.

“É uma honra poder, primeiramente, vestir a camisa do São Paulo, e fico muito feliz em alcançar essa marca. Espero aumentar muito esse número com títulos e gols”, disse o camisa 10.

Desde que Ganso chegou ao clube, no segundo semestre de 2012, o São Paulo disputou 255 jogos e ele esteve presente em 199, portanto, quase 80% delas. Das ausências, 22 oportunidades foram por lesão e as outras 16 por opção do treinador.

Cañete enfrenta ex-clube pela primeira vez e prega respeito

O meia-atacante Cañete vai reencontrar pela primeira vez o ex-clube. Trazido pelo São Paulo em 2011 como destaque do Boca Juniors, o jogador teve grave lesão logo no segundo compromisso pelo Tricolor, perdeu espaço, acabou desvalorizado e teve até mesmo caso de atraso salarial revelado. Mesmo assim, não guarda mágoas. Pelo contrário. Afirma que em caso de gol sobre o antigo empregador não vai extravasar.

“Não porque sou cara respeitoso. Sentia o carinho da torcida, nunca me fizeram nada ou xingaram. Então, sou grato a isso. Vou viver o momento. Se sair o gol, vou ver se comemoro ou não. Não sei. Vou focar no jogo e em conseguir a vitória”, disse. “Estou tranquilo. Tenho certeza que vou fazer grande partida, mostrar meu futebol e dar a volta por cima”, emendou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;