Economia Titulo
Cavallo diz que seguiu exemplo da CPMF
Por Do Diário OnLine
22/03/2001 | 09:59
Compartilhar notícia


O novo ministro da Economia da Argentina, Domingo Cavallo, afirmou que seria sensato vincular o peso a outras moedas no futuro já que os argentinos também usam euros e ienes em suas trocas comerciais. Além disso, Cavallo afirmou que seguiu o exemplo brasileiro da CPMF para criar propor as medidas para recuperação da economia argentina.

No entanto, essa decisão de vincular a moeda argentina a outras moedas seria anunciada antecipadamente e não há pressa para que entre em vigor.

O plano proposto por Cavallo prevê um imposto de 0,6% para as transações financeiras, que foi inspirado na experiência valiosa da CPMF implantada no Brasil, embora os mercados financeiros não aprovem essa iniciativa.

Na terça-feira, Cavallo anunciou um plano de "competitividade", que prevê cobrança de novos impostos e tarifas de importação para dar fôlego à economia do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;