Setecidades Titulo
Calçadas da av.Presidente Kennedy, em Diadema, recebem novo piso
Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
19/01/2006 | 08:16
Compartilhar notícia


A avenida Presidente Kennedy, no Centro de Diadema, começou a receber novo calçamento no trecho que liga o terminal do trólebus à divisa da cidade com a capital. A Prefeitura investe R$ 492 mil na obra de revitalização, que faz parte do projeto Mudando a Cara, cujas ações ocorrem em nove pontos do município. A previsão é que o serviço tenha término em quatro meses.

A calçada no sentido São Paulo já está pronta, com ladrilhos coloridos onde antes havia concreto mal-conservado. Terça-feira, foi iniciado o trabalho no canteiro central da avenida – que divide as pistas com o corredor do trólebus. Quarta-feira pela manhã, dois homens já tinham demolido a calçada e preparavam o terreno para receber o novo calçamento. A Prefeitura garante que serão plantadas 200 mudas de árvores no trecho, que atualmente não tem nenhum tipo de vegetação.

A população afirma estar muito satisfeita com a iniciativa da administração municipal, principalmente com a calçada que já está pronta da Presidente Kennedy. O radialista João Pereira, 51 anos, que passa pelo local diariamente a caminho do trabalho, em São Paulo, diz que “calçada reta é sempre bom”. Ele afirma que o calçamento antigo estava muito ruim. Também destaca os benefícios do piso alinhado, principalmente para os deficientes físicos e idosos. “Não via nenhum deficiente passar por aqui. Acho que isso ocorria justamente por causa da calçada irregular. Agora, isso deve mudar.”

A garçonete Deidiane Serra do Carmo, 23 anos, prefere ressaltar o aspecto de limpeza que o novo calçamento traz. “Isso aqui ficou com cara de novo, muito bonito. Antes, o caminho era todo quebrado, dava uma impressão de relaxo. Ficou muito bom.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;