Economia Titulo
Terceiro lote de restituição do IR está disponível para consulta
Do Diário OnLine
Com Agências
08/08/2001 | 00:10
Compartilhar notícia


A lista do terceiro lote de restituição do Imposto de Renda já está disponível para consulta na Internet ou pelo telefone 0300-780300. O dinheiro só estará disponível para saques no dia 15 de agosto.

As restituições virão corrigidas em 5,11%, equivalente à taxa Selic de maio a junho, mais 1% de agosto. O dinheiro, que será depositado automaticamente na conta do contribuinte, estará disponível no dia 15. Estão recebendo a restituição neste lote 1,4 milhão de contribuintes, que somam um total de R$ 999,9 milhões.

Para tentar evitar fraudes, a Receita estipulou que nenhuma restituição pode ser sacada diretamente na boca do caixa. Por isso, o crédito é feito diretamente na conta do próprio contribuinte. As pessoas que não indicaram na sua declaração do IR o número da conta corrente ou poupança e agência bancária terão de ir ao Banco do Brasil ou telefonar para o BBAtende (0800-785678) e pedir a transferência do dinheiro para a instituição da qual sejam correntistas. O contribuinte não terá de pagar por esta operação.

Prazo – A restituição estará disponível pelo prazo de um ano. Depois disso, o contribuinte precisa ir a uma unidade local da Receita Federal para reclamar o dinheiro. Caso também não concorde com o valor a restituir, o contribuinte poderá sacar o dinheiro e fazer uma reclamação ao Fisco para obter a diferença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;