Política Titulo Eleições de 2016
PRB evita vice de Lauro, mas quer estar no arco de alianças
Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
14/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Cotado para ocupar o posto de vice na chapa do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), na eleição do ano que vem, na figura do vereador Ricardo Yoshio, o PRB evitou possibilidade, porém, sem descartar caminhada ao lado do verde.

O anúncio foi feito ontem pelo líder da legenda no município, Dario Barbosa, após reunião, na Capital, com o presidente nacional da sigla, Marcos Pereira.

“A sondagem pela vaga foi feita em dezembro pelo prefeito, mas depois disso não conversamos mais com ele e ninguém do governo. No nosso debate de hoje (ontem) pautamos por um projeto prioritário no aumento de cadeiras na Câmara e não de busca por vice. Podemos sim compor, mas isso é diferente”, comentou.
Atualmente, além de Yoshio, a sigla é representada na Câmara pelo pastor João Gomes.

Em 2012, o PRB apoiava a reeleição do então prefeito Mário Reali (PT), mas ingressou à base de sustentação de Lauro assim que o resultado das urnas mostrou derrota do petista.

Um ano depois, a legenda mudou a postura e passou a figurar com os oposicionistas, que são liderados pelo PT. A condução durou alguns meses, sendo encerrada com a nomeação de Jorge Bialli, em dezembro de 2014, para a Pasta de Desenvolvimento Econômico.

“Estamos integrados ao projeto da governabilidade. Assumimos esse compromisso e estamos cumprindo”, adicionou Dario Barbosa.

Na semana passada, cresceram os rumores de que o partido pressionaria o chefe do Executivo por definição a condução da sucessão municipal. O dirigente do PRB, no entanto, negou a possibilidade, cogitando “ser mais viável” plano solo ao Paço. “Não trabalhamos pressionando ninguém. Comentamos a chance de formar candidatura própria, que seria mais provável”, contou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;