Cena Política Titulo
Vira-casaca ou espião?
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
21/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Secretário de Serviços Urbanos de São Bernardo, Tarcisio Secoli (PT) tem a preferência do prefeito Luiz Marinho (PT) e da primeira-dama e titular de Planejamento e Orçamento, Nilza de Oliveira (PT), para ser o indicado do partido na corrida pelo Paço em 2016. Esse apoio de cima é fundamental para concretização do nome do ex-sindicalista. Mas na outra ponta da disputa está o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), que, pela conjuntura interna, está quase jogando a toalha. Alguns fatores, porém, têm equilibrado a disputa pela preferência. Nesta semana, por exemplo, nove dos 20 vereadores da base aliada do governo se reuniram para Luiz Fernando não desistir. Entre eles José Cloves (PT), que, ao que tudo indicava, era apoiador de Tarcisio. Mudou de lado ou era espião? Outro fator importante para a decisão são as pesquisas. Nas sondagens internas, o empresário e ex-dirigente do São Bernardo Futebol Clube está melhor do que o secretário. Nos levantamentos da oposição o parlamentar também tem melhor desempenho, apesar de estar atrás de Alex Manente (PPS) e Orlando Morando (PSDB). O mesmo ocorre no estudo do DGABC Pesquisas divulgado em 1º de março. Hoje o prefeito Luiz Marinho reúne o grupo político, junto com Luiz Fernando e Tarcisio, para debater a sucessão. Difícil haver definição agora, ainda mais num cenário tão equilibrado com esse.

Consulta
Vereador de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon (PR) iniciou diálogo com algumas lideranças para tentar ser candidato a prefeito. O republicano aposta na rejeição do chefe do Executivo, Saulo Benevides (PMDB) – até no aniversário da cidade, quinta-feira, o peemedebista foi criticado –, para tentar se encaixar como terceira via na cidade.

Começou
O vereador Ailton Lima (SD) iniciou trabalho para mapear os problemas de Santo André. Ele criou página no Facebook para que a população faça denúncias, críticas e sugestões. Ao utilizar as redes sociais, argumenta que a cidade é extensa para saber tudo o que acontece. O vereador está no segundo mandato e pretende ser candidato a prefeito em 2016.

Debate em Brasília
Secretário de Governo de São Caetano, Nilson Bonome (PMDB) esteve em Brasília nesta semana. Participou de evento da Fundação Ulysses Guimarães, que discutiu as bases do partido para reforma política. Também esteve com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) e ministros, como Eliseu Padilha, ministro da Secretaria da Aviação Civil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;