Política Titulo São Bernardo
Pery cita recall ao projetar Alex

Para vereador de São Bernardo, candidatura do deputado federal em 2012 ainda está na lembrança do eleitor e faz com que popular-socialista esteja entre favoritos para 2016

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
10/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O vereador Pery Cartola (SD) avaliou que o recall eleitoral do pleito de 2012 fez com que o deputado federal Alex Manente (PPS) aparecesse na frente em levantamento do DGABC Pesquisas publicado na semana passada pelo Diário. “O Alex é candidato desde 2006. Foi duas vezes candidato a prefeito, com boas votações. Temos bons nomes da oposição e o do Alex é um deles”, analisou o parlamentar.

Alex surgiu bem à frente em dois cenários coletados pelo DGABC Pesquisas: um com o secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli, como candidato do PT, e outro com o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, como nome do petismo.

O popular-socialista obteve 39,3% das intenções de voto no panorama com Tarcisio de candidato petista. E recebeu 38,3% na sondagem com Luiz Fernando. O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) – que não concorreu à Prefeitura de 2012 – foi lembrado por 22,8% e 22,3%, respectivamente, enquanto o ex-prefeito William Dib (PSDB) atingiu 8% e 7,5%.

Para Pery Cartola, possuem força política na cidade Alex, que recebeu 88.540 votos de São Bernardo na eleição a deputado federal (obteve 164.760 sufrágios no total), Orlando Morando e William Dib.

Na ótica de Pery, o estudo mostrou que o morador de São Bernardo está “cansado” do método de governo do prefeito Luiz Marinho (PT). “Ainda não sei se temos de lançar mais de um candidato, virmos todos juntos (no primeiro turno). Mas o que é fato é que a oposição está muito fortalecida, com nomes que tiveram boas votações na cidade. A oposição fará frente e terá grande possibilidade de vitória (no pleito do ano que vem)”, considerou.

No levantamento do DGABC Pesquisas, o candidato que Marinho irá apresentar não foi bem aceito pelos entrevistados. Tarcisio, favorito no petismo para assumir a cabeça da chapa, alcançou 2,3% das intenções de voto. Luiz Fernando, que já admitiu que não deve ser o prefeiturável do PT, chegou a 6,5% 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;