Economia Titulo
Petrobras retoma rodada de negociações com estatal boliviana
Por Do Diário OnLine
06/11/2006 | 17:41
Compartilhar notícia


A Petrobras iniciou nesta segunda-feira uma rodada de negociação com a estatal boliviana YPFB (Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos) sobre os preços do gás. As negociações seguem até o final de semana no Rio de Janeiro.

No entanto, há chances das negociações falharem novamente, segundo sinalizou na semana passada o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau. O ministrou lembrou que uma negociação aberta pelo Brasil em 2003 não foi encerrada até hoje.

Nesta segunda, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, afirmou que o preço do gás no Brasil está "abaixo do que deve ser" e precisa ser reavaliado para segurar o crescimento da demanda interna. Ele não indicou, porém, quando essa 'reavaliação', que pode ser traduzida como reajuste de preço, vai acontecer.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;