Esportes Titulo Série B
Sto.André pede passagem no Castelão

Time promete atacar Ceará sem desespero, às 20h30 desta sexta, na casa do adversário, em busca da elite

Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
14/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André, fortalecido pela retorno do xerife Douglas, promete atacar o Ceará sem desespero, às 20h30 desta sexta-feira, na casa do adversário, na tentativa de colar ainda mais na elite do futebol brasileiro (Rádio ABC e Sportv ao vivo).

Coincidentemente, os visitantes ficaram livres do rebaixamento no ano passado contra o rival desta noite. Depois de chegar aos 61 pontos como terceiro colocado, o time de Sérgio Soares projeta mais dois ou três pontos para se antecipar na Série A, mas isso dependeria de um tropeço do Vila Nova-GO (5º, 55 pontos) diante do líder Corinthians (79) em um dos confrontos mais interessantes de sábado.

O Timão e o vice Avaí (66) garantiram as duas primeiras vagas para disputar a principal divisão nacional na próxima temporada. "Ainda não estamos assegurados. Portanto, queremos a vitória sem que isso aumente a nossa responsabilidade. Se não der agora, tudo bem. Que seja nas duas últimas rodadas", afirma o treinador, ao se referir ao Criciúma (no terreiro dos catarinenses) e ao Paraná Clube (no Bruno Daniel) na reta final do torneio.

Aparentemente, o Ceará não deve se desdobrar nem oferecer maiores resistências. Afinal, os donos da casa estão no bloco intermediário (10º, 46 pontos). Não sobem nem caem. É uma circunstância que talvez possa facilitar a tarefa dos visitantes. "Não é assim que eu penso. O Ceará tem uma torcida fanática, que não pára de incentivar do começo ao fim. Além disso, é normal que eles queiram saltar na tabela", admite.

Sérgio Soares cita mais um detalhe que pode caracterizar o estilo do Santo André num duelo decisivo, mas nem tanto. Afinal, o comandante não vai na base do tudo ou nada. "Sempre adotamos uma postura ofensiva, mas não custa nada buscar os gols naturalmente. É possível que a nossa luta siga até o fim", supõe.

Na opinião de Sérgio Soares, a postura ideal é aquela que o Santo André mostrou no primeiro tempo da goleada sobre ABC de Natal na terça-feira. "Mantivemos um ritmo equilibrado e buscamos o resultado que nos interessava. No futebol, não adianta correr demais nem puxar o breque", analisa.

No Ceará, que se livrou do perigo, o volante Cleisson reaparece no lugar de Deyves. Já são quatro rodadas em que o time de Lula Pereira não ganha.

Artilheiro Jeferson passa por teste para encarar cearenses

Depois de marcar 12 gols e superar Márcio Mixirica na artilharia do Santo André, Jeferson, que já marcou 12 gols contra 11 do matador, não sabe se terá condições de enfrentar o Ceará, às 20h30 desta sexta-feira, em Fortaleza. O armador ainda não se recuperou totalmente das dores no pé esquerdo. O médico Rui de Oliveira irá submetê-lo a testes definitivos nos vestiários do Castelão.

Apesar de tudo, Jeferson não admite a idéia de interromper o embalo de quem, aos poucos, transformou-se numa das principais referências ofensivas do esquema de Sérgio Soares. "Gosto de rodar o tempo todo. Na prática, procuro executar a tarefa de um atacante. Me sinto bem à vontade", assume.

Um desfalque certo é o segundo volante Willians, que sentiu uma fisgada na coxa na goleada sobre o ABC de Natal. Juninho já o havia substituído, mas Lello também entra na briga para ocupar a vaga. Uma das novidades é o retorno do zagueiro Douglas, que cumpriu suspensão automática e substitui Cesinha. Alexandre permanece na direita. Na esquerda, Jaílson ou Arthur.

Enquanto isso, as torcidas organizadas convocam os interessados em ver tudo ao vivo num telão da Fúria. Local: Rua Erato, 470, perto do Bruno Daniel. Reservas pelo telefone 2779-6337.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;