Internacional Titulo
Mulher salva crianças do maremoto graças a uma serpente
Por Da AFP
30/12/2004 | 09:38
Compartilhar notícia


Uma mulher conseguiu salvar dois irmãos de nove anos do maremoto que atingiu o norte de Sumatra, na Indonésia, ao seguir uma serpente até a terra firme.

Riza, uma vendedora de roupa que vive no povoado de Penayang, perto da cidade de Banda Aceh, disse à agência oficial Antara que viu o mar avançando e destruir sua casa. Antes de ser levada pela força da água, sua vizinha, gravemente ferida, lhe entregou seus filhos gêmeos e lhe pediu que os salvasse.

Após colocar as crianças em suas costas e nadar no meio da correnteza, a jovem viu uma serpente, que também lutava contra as ondas. "Estranhamente, não tive medo", acrescentou Riza, explicando em seguida que acompanhou o animal até a terra firme.

Segundo o Ministério da Saúde indonésio, 45.268 pessoas morreram no norte de Sumatra devido ao forte terremoto seguido de maremoto que atingiu a região no domingo passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;