Turismo Titulo
Bonecos invadem a vizinhança
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
02/06/2004 | 18:42
Compartilhar notícia


Uma multidão de bonecos promete invadir a vizinha Canela entre os próximos dias 10 e 13 de junho, garantindo um toque ainda mais colorido e mágico a suas ruas. Afinal, são eles os ilustres convidados de um dos mais importantes eventos da cidade: o Festival Internacional de Teatro de Bonecos, que nesta edição contará com a participação de bonequeiros do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais, além dos internacionais vindos da Itália, Israel, Polônia, Espanha, República Tcheca e Holanda. Ao todo, serão mais de 60 espetáculos, divididos entre a praça João Corrêa e os teatros Laje de Pedra, Municipal, Grande Hotel e Casa de Pedra.

Entre as novidades desta edição está a criação de um júri popular para eleger o melhor espetáculo do festival, que será congratulado com um troféu na noite de encerramento. Dois mestres de cerimônia – os bonecos Rodrigo (do grupo gaúcho Quiquiprocó) e Lucas (da Truk’s de São Paulo) – se encarregarão de apresentar as peças, infantis e adultas, desde as 10h até as 23h.

Outro destaque é o desfile programado para a tarde de sábado, no qual o público poderá misturar-se a bonecos e bonequeiros ao longo das ruas de Canela, finalizando com uma grande festa na praça João Corrêa.

As apresentações de rua serão gratuitas e as dos teatros custarão R$ 10. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Fundação Cultural de Canela, pelo telefone (0xx54) 282-4066. Mais informações sobre o festival no site www.bonecoscanela.com.br.

Malha Fashion – Enquanto os bonecos se apresentam em Canela, na vizinha Gramado o destaque do calendário de eventos deste mês ficará por conta do Gramado Malha Fashion, que deverá reunir mais de 40 empresas da região das Hortênsias na Sociedade Recreio Gramadense, entre os dias 9 e 27 deste mês. A feira funcionará das 10h às 21h aos sábados e das 10h às 20h nos demais dias da semana, com desfiles de moda programados para os dias 9 a 12, 19, 20 e 26 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;