Economia Titulo
Instituições oferecem cursos gratuitos
Por Flávia Corbó
Especial para o Diário
29/08/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


Adolescentes que tenham completado 15 anos entre os meses de janeiro e junho podem se inscrever para realizar cursos profissionalizantes gratuitos na instituição Camp Piero Pollone, mantido pelo Rotary Clube de Santo André.

Os interessados devem comparecer à unidade do Camp, na rua Paulino de Lima, 245, em Santo André, no dia 5 de setembro. É necessário levar documento de identidade.

A instituição irá selecionar 240 adolescentes que, durante seis meses, irão receber aulas de informática, administração e noções de escritório. Após o treinamento, os alunos são encaminhados a empresas da região, para atuarem como aprendizes.

Atualmente, cerca de 370 adolescentes que passaram pela Camp Piero Pollone estão trabalhando. Os aprendizes recebem salário, assistência médica e odontológica.

Durante a realização do curso, os alunos contam com acompanhamento psicológico e merenda oferecidos gratuitamente pela instituição.

Selo - A legislação atual determina que as empresas com mais de 100 funcionários disponibilizem de 5% a 15% de suas vagas para aprendizes. Para incentivar estas contratações, a Camp criou o selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz, que pode ser usado em todos os documentos e material promocional da corporação.

A iniciativa promove marketing social e garante que a empresa cumpre a cota obrigatória de aprendizes, o que a torna apta a participar e vencer licitações que exigem a participação em ações sociais.

Deficientes - O projeto Adote um Cidadão irá doar, em setembro, 360 bolsas de estudo para deficientes físicos, mentais, auditivos e visuais do Grande ABC.

Cento e cinqüenta bolsas serão para cursos de informática, 150 de inglês, 30 de espanhol e 30 de origami. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 4124-8777. (Supervisão de Priscila Dal Poggetto)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;