Internacional Titulo
Defesa Civil retira aviso de perigo na área do vulcão Etna
Das Agências
04/08/2001 | 16:07
Compartilhar notícia


O dispositivo de emergência criado aos pés do Etna para proteger o centro turístico de La Sapienza da erupção do vulcão foi levantado este sábado, após quatro dias consecutivos de "tranqüilidade total", informou a Defesa Civil italiana.

"O verdadeiro problema é a presença contínua de cinzas", constatou o coordenador das operações no vulcão, Franco Barberi, durante o balanço da situação no 19§ dia de erupção.

A chuva de cinzas provocou o fechamento, pelo menos até a tarde desta segunda-feira, do aeroporto vizinho de Catania. A medida provocou o caos no outro aeroporto siciliano, o Punta Raisi, em Palermo, denunciado por responsáveis do setor de turismo.

Desde quinta-feira à noite, nenhum avião pode aterrissar ou decolar de Catania, que já foi fechado várias vezes desde o início da erupção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;