Internacional Titulo
Saddam Hussein fuma charutos cubanos no cárcere
Da AFP
09/07/2005 | 15:35
Compartilhar notícia


O ex-presidente iraquiano Saddam Hussein recebe regularmente na prisão charutos cubanos enviados por sua família por meio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR). A informação foi confirmada por uma pessoa próxima a parentes do ex-ditador, que pediu anonimato.

"Cada vez que manda uma mensagem à sua família, pede charutos de Havana", contou a fonte, acrescentando que Raghad, a filha mais velha de Saddam, é encarregada de obter os charutos que são entregues por meio do Comitê.

Preso pelo exército americano no dia 13 de dezembro de 2003 em Tikrit (norte de Iraque), sua cidade natal, Saddam se encontra hoje detido perto do aeroporto de Bagdá. O ex-ditador iraquiano é acusado de crimes contra a humanidade, pelo que pode ser condenado à pena de morte. A data de início do processo no Tribunal Especial Iraquiano, responsável por seu julgamento, ainda não foi fixada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;