Esportes Titulo
São Paulo pega Santos na Vila para fugir da zona de degola
Por Marcelo Argachoy
Especial para o Diário
09/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Com Pintado comandando o time do banco de reservas, o São Paulo mede forças com o Santos, às 19h de hoje, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo do Tricolor após a demissão de Rogério Ceni na segunda-feira. Com experiência como treinador – passou por Santo André e São Caetano –, o interino auxiliava a comissão técnica do ex-goleiro e irá dirigir a equipe cenquanto Dorival Júnior resolve questões pessoais em Florianópolis. 

Pintado comandou o Tricolor nas últimas duas rodadas do Brasileirão do ano passado, conquistando duas vitórias, sobre o Atlético-MG (2 a 1, fora de casa) e o Santa Cruz (goleada por 5 a 0, no Pacaembu).

O duelo pode marcar a estreia de Arboleda no São Paulo. O zagueiro equatoriano foi regularizado na quinta-feira e está à disposição do interino para jogar na vaga de Lugano. O Tricolor precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento. O time é o 17º, com 11 pontos.

No Santos o clima é mais tranquilo, sobretudo após o ótimo resultado na Copa Libertadores da América no meio de semana (vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-PR, em Curitiba). Mesmo sem vencer nas últimas duas rodadas do Brasileiro, a posição do Peixe na tabela é tranquila. O Alvinegro ocupa o quinto lugar, com 17 pontos.

A preocupação dos jogadores alvinegros é de que o adversário possa ter obtido informações sobre o time por meio de Dorival Júnior, novo treinador do São Paulo.

“Isso cria dificuldades porque ele sabe as características de quase todo mundo, é um fator a mais. Mas não podemos mudar a nossa forma de jogar. Dentro da Vila temos de respeitar o São Paulo e manter a nossa agressividade. Mas como o Dorival trabalhou quase dois anos com a gente, a dificuldade aumenta um pouco”, declarou o volante Renato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;