Economia Titulo
Olivetto apresenta cases de sucesso no ABC
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
09/08/2001 | 00:03
Compartilhar notícia


O publicitário Washington Olivetto, presidente da W/Brasil – agência responsável pelas contas de propaganda de empresas do Grande ABC como Bombril, Mercedes-Benz, Cofap e Yakult –, apresentou na noite desta quarta, no Baby Beef Jardim, em Santo André, 32 cases de sucesso com o objetivo de contar a história da propaganda brasileira a 160 convidados, entre empresários, anunciantes e executivos de agências da região.

O primeiro filme exibido foi uma produção de 1973, da fabricante de bebidas Seagram, que causou impacto. Pela primeira vez, a propaganda não induzia a compra do produto, mas alertava para a necessidade de moderação. “Com esta apresentação, os empresários terão acesso à retrospectiva da qualidade da propaganda e com isso, verão a importância de investir neste ramo”, disse Olivetto, antes do evento.

O evento foi promovido pelo Diário, que convidou Olivetto para falar sobre o tema Criando Casos, mesma apresentação que o empresário realizou recentemente na China em um evento de comunicação que reuniu cerca de 3 mil profissionais daquele país. A finalidade do encontro foi a reciclagem de informações por parte das agências presentes, o que demonstra a preocupação do jornal com o mercado publicitário da região.

Na avaliação do publicitário, o Grande ABC não deve ser visto apenas como uma região. Deve ser considerado um braço da metrópole. “Estamos falando de uma São Paulo dentro da Grande São Paulo. Não há como tratarmos separadamente”, disse.

O empresário Bruno Nelson Perin, sócio da Dubar Bebidas e da Distribuidora Antártica, de São Bernardo, ressaltou que Olivetto é uma personalidade de nível internacional. “Eventos como este, que contam com profissionais de bagagem, abrem espaço tanto para agências como para empresas do ABC”, disse.

Após cerca de 90 minutos de apresentação das melhores campanhas pelo publicitário, os convidados puderam saborear diversos drinques preparados com o Absinto, criado na França, e apreciar uma apresentação surpresa de dança ao ritmo do Cancan, retratando ao público a sensação na medida certa de estar no ambiente e época em que a bebida foi proibida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;