Cultura & Lazer Titulo
Cicarelli entra em ‘Presepada’
Por Renata Petrocelli
Da TV Press
04/07/2005 | 08:30
Compartilhar notícia


A produção da MTV está investindo numa missão que parece impossível: fazer a modelo e apresentadora Daniella Cicarelli passar despercebida. Em Presepada, seu novo programa na emissora musical, com estréia prevista para dia 24 deste mês, Daniella abordará famosos e anônimos em situações inusitadas, disfarçada de profissionais como entregadores de lanchonetes, atendentes de bar, cabeleireiras e assistentes de palco. Se já era difícil esconder o rosto marcante da apresentadora, a tarefa parece ainda mais complicada em tempos de superexposição por conta da novela que foi seu casamento-relâmpago com o jogador de futebol Ronaldo. Para a diretora do Presepada, Raquel Alonso, este é o grande complicador do programa. “Criamos o projeto no ano passado, quando ainda não havia todo este assédio em torno dela. Agora, parece até um paradoxo realizar o programa”, diz Raquel.

A inspiração para o projeto surgiu a partir do Daniella no País da MTV, que ficou dois anos no ar. No programa, Daniella invadia bastidores da emissora. O diretor artístico da MTV, Zico Góes, achou que não havia mais assunto para uma nova temporada, mas não quis desperdiçar a naturalidade com que a apresentadora conduzia suas abordagens. “A Daniella tem um jeito engraçado e bacana de mexer com as pessoas, um caráter divertido. Estava faltando um programa assim para ela”, afirma Zico.

À frente do Beija Sapo, que continuará no ar, Daniella adorou a idéia. Principalmente pelo fato de poder exercitar sua espontaneidade diante das câmeras. “O melhor é que não há um roteiro fechado. E ter de fazer o possível e o impossível para passar despercebida é uma experiência nova”, diz a apresentadora. Daniella já permaneceu até cinco horas em cena, mas garante ter tirado tudo de letra. “As gravações são tranqüilas. Amo muito o que faço, não tem tempo ruim”, afirma.

Os oito programas da primeira temporada já estão gravados. Daniella pregou peças em famosos como as meninas do Rouge, Marcelo D2 e os integrantes do Detonautas e do KLB. Em geral, as situações são armadas com a cumplicidade de alguém próximo ao artista. Com o Rouge, foi a equipe de produção das meninas que acionou Daniella na hora de entregar o lanche que elas sempre pedem na padaria próxima ao estúdio. A apresentadora apareceu usando uniforme e barba postiça. “Ela levou os sanduíches errados e começou aquela confusão, as meninas reclamando e ela improvisando”, conta Raquel.

De fato, o programa depende muito da improvisação de Daniella. Antes do começo das gravações, ela tem uma conversa com Raquel, que define as linhas gerais da ação. Mas, dependendo da reação das pessoas e do tempo que elas levam para descobrir o disfarce, a situação pode se estender indefinidamente. “O ideal é que a pessoa descubra. Tivemos um jantar japonês com os meninos do KLB que foi até 1h da manhã, porque eles não percebiam nunca que ela era a assistente do sushiman”, exemplifica Raquel.

Depois de editadas, as cenas renderão cerca de 22 minutos no ar, com a apresentação da situação, a descoberta do disfarce e um encerramento, no qual Daniella tem uma breve conversa com o enganado. Raquel ainda não começou o processo de edição do programa, mas sabe que não será fácil. “Há muitas coisas engraçadas. Sei que terei de jogar muita coisa fora, dá pena”, lamenta. Entre os momentos divertidos, a diretora destaca uma sessão de fotos em que Daniella teve como cúmplice o fotógrafo Valério Trabanco, de quem interpretou uma assistente. Apesar de “maltratar” os fotografados, ela “conquistou” um deles. “Ele não parava de repetir: ‘Esta menina é uma gata, é a cara da Daniella Cicarelli’,” diverte-se Raquel. Para a apresentadora, o humor não só é essencial às situações como serve de base a todas as suas composições. “As pessoas que exercem aquelas funções são minhas verdadeiras fontes de inspiração. Mas, obviamente, acrescento uma grande dose de humor”, explica Daniella, que em breve gravará a segunda temporada do programa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;