Economia Titulo 3º trimestre
PIB da França cresce menos que o esperado no 3º trimestre
28/10/2016 | 05:09
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da França cresceu menos que o esperado no terceiro trimestre, influenciado por uma fraqueza prolongada nos gastos com consumo, pelo corte de investimentos por empresas e por uma desaceleração no setor de turismo.

Dados preliminares do instituto de estatísticas francês Insee mostram que o PIB da segunda maior economia da zona do euro teve expansão de 0,2% no terceiro trimestre ante o segundo, quando mostrou contração de 0,1%. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam ganho de 0,3% na comparação trimestral.

No confronto anual, o PIB francês apresentou crescimento de 1,1% entre julho e setembro, um pouco menor que o acréscimo de 1,2% projetado pelo mercado.

Os gastos com consumo, o principal pilar da economia francesa, ficaram estáveis no terceiro trimestre, repetindo o resultado dos três meses anteriores.

Além disso, o ataque terrorista ocorrido em Nice, em 14 de julho, afetou a indústria de turismo local, pouco tempo antes da temporada de pico. Já as empresas francesas cortaram seus investimentos em 0,3% pelo segundo trimestre consecutivo.

Também pesaram na França as incertezas criadas pela decisão do Reino Unido de votar por sua saída da União (Europeia), no fim de junho. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;