Eleições 2016 Titulo Tucano
Alckmin faz 3ª agenda consecutiva na região e vislumbra mudança de página

Governador desembarca em atividade
em Diadema, renovando apoio a Lauro

Por Junior Carvalho
28/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Na tentativa da construção de resultado eleitoral favorável na maioria das cidades do Grande ABC, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), visitou ontem a região pelo terceiro dia consecutivo nesta reta final de segundo turno da campanha, após comparecer às agenda de Atila Jacomussi (PSB), em Mauá, e de Orlando Morando (PSDB), em São Bernardo. Compondo com correligionários e aliados, o tucano desembarcou em atividade em Diadema, renovando apoio ao prefeito Lauro Michels (PV), que busca a reeleição, e, na sequência, pediu votos em Santo André, ao lado do ex-vereador Paulinho Serra (PSDB).

Alckmin chegou ao ato em Diadema às 12h40, na Praça Castelo Branco, região central. Fez curta caminhada, com grande número de apoiadores. Distribuiu cumprimentos e tirou dezenas de selfies. O líder tucano focou no discurso a repetição do gesto de 2012, quando também manifestou adesão ao verde, no embate contra o então prefeito Mário Reali (PT). Na cidade, o PSDB não esteve em projeto majoritário, alinhando-se somente à coalizão do prefeito. A sigla, no entanto, fracassou, sem eleger vereadores.

“(Lauro) Fez bom mandato e fará o próximo ainda melhor, porque a tendência da economia (no País) é de melhora. Diadema é cidade importante, onde tem os projetos de Fábrica de Cultura e Rede Lucy Montoro em andamento, que fortalecerão ainda as realizações da cidade”, destacou Alckmin, que permaneceu por 30 minutos.

Antes do pleito de 2016, o tucanato conquistou apenas cinco prefeituras ao longo da história, nunca sendo duas cidades concomitantes. Isso significa que a eleição atual já coloca o PSDB em novo patamar, considerando as vitórias em São Caetano, com José Auricchio Júnior, e em Rio Grande da Serra, com Gabriel Maranhão. O quadro pode ser ainda mais satisfatório em caso de triunfo das empreitadas de Paulinho e Morando, o que elevaria o partido a desempenho próximo da melhor performance do petismo, em 2000, quando garantiu êxito em cinco municípios da região, considerado seu berço.

O chefe do Palácio dos Bandeirantes iniciou caminhada em solo andreense às 14h10, ao descer o calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, com centenas de adeptos. Também tirou selfies e cumprimentou populares. Andou cerca de 25 minutos. Alckmin alegou que as pessoas estão vivendo novo período na política. “(Números) Isso representa no País todo mudança de página. Em segundo lugar, bons candidatos, como Paulinho, jovem, mas com experiência e liderança. É momento de esperança, conquistou a confiança do eleitorado.”

Ao lado de Paulinho, o líder tucano falou em parcerias entre governos. “Vamos dar as mãos, juntos em benefício da população. O Paulinho aqui representa esperança para virar a página e começar nova jornada, com caminhada de emprego e desenvolvimento.” Concluiu que, ao fim do pleito no Brasil todo, “alguns partidos saem muito enfraquecidos, caso do PT, e outros mais fortalecidos.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;