Cultura & Lazer Titulo
Telefone celular da Vivo exibe programação de TV
08/07/2005 | 00:03
Compartilhar notícia


Os clientes da Vivo precisam ter olho bom. A operadora decidiu colocar televisão na telinha do celular e lançou ontem o serviço Vivo Play 3G. O aparelho, da Samsung, custa R$ 999, numa promoção até 14 de agosto. Depois, passará a R$ 1.999. “Não há uma estratégia de elitização da Vivo”, afirmou Roberto Lima, que assumiu oficialmente a presidência da empresa há menos de uma semana. O primeiro anúncio feito pelo executivo foi produto para o público de alta renda.

O novo serviço é representado pela letra V deitada, que tem aparecido na propaganda da Vivo, representando a tecla Play. A empresa fechou acordos de conteúdo com TV Bandeirantes, BandNews, BandSports, Fox, Nickelodeon, Discovery e CBF, entre outros. Também já foi feita uma parceria com a TV Globo, que permitirá, em breve, acesso aos gols do Campeonato Brasileiro, e a programas esportivos, notícias, novelas e reality shows. O conteúdo será gratuito por três meses.

A Vivo decidiu vender o serviço como o primeiro de terceira geração (3G) do Brasil e da América do Sul. Existem dois tipos de 3G. O EV-DO, usado pela Vivo, que não precisa de freqüências adicionais, e o UMTS, usado na Europa, que necessita de novas faixas, ainda não disponíveis no Brasil. A velocidade é de 2,4 Mbps, mais de 40 vezes uma conexão de internet por linha discada.          



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;