Setecidades Titulo
Entulho em estação da CPTM dá lugar a jardim
Por Roberta Nomura
Especial para o Diário
18/02/2005 | 15:07
Compartilhar notícia


Usuários da Estação Santo André, que pertence à linha D da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) já podem perceber uma mudança em frente às plataformas. O entulho, que ficava próximo aos trilhos, deu lugar a um jardim. Na estação, cerca de 5 mil m² de área livre recebeu rosas, hibiscos, espadas de São Jorge, bambu e margaridas. A companhia vai realizar o mesmo trabalho na maioria das estações das linhas D, E e F.

O local foi reformado por 40 bolsistas da Frente de Trabalho, contratados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho. “Gosto de fazer esse trabalho, o que tem sido ótimo para mim”, diz Maria Aparecida Oliveira, que estava desempregada há um ano e faz parte da Frente de Trabalho.

De acordo com o engenheiro responsável pela coordenação do Programa Emergencial de Auxílio ao Desempregado, Waldir Redondo, a CPTM não teve qualquer custo para realizar a manutenção. As mudas vieram da Estação Guapituba, em Mauá, que já passou pelo mesmo processo.

Os usuários dizem ter aprovado a mudança. “Eu acho ótimo, porque a gente paga pelo transporte e tem de andar em um lugar seguro, limpo e bonito”, opina Gerson de Souza. A dona de casa Maria Aparecida Souza também gostou do jardim. “Tinha muito lixo, o que deixava a estação feia. Agora, o ambiente está mais agradável.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;