Esportes Titulo
Na estreia de Carpegiani, Coritiba busca a reabilitação contra a Ponte Preta
Por
07/08/2016 | 05:40
Compartilhar notícia


O Coritiba recebe a Ponte Preta neste domingo, às 16 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo que marca a estreia do técnico Paulo César Carpegiani à frente do time paranaense.

Experiente, com passagens por clubes como Corinthians, Cruzeiro, São Paulo e Flamengo, o técnico de 67 anos está de volta ao futebol após uma pausa por três temporadas. Carpegiani iniciou a carreira de técnico em 1981, pouco depois de deixar os gramados, com um trabalho marcante, com as conquistas dos títulos da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes logo no primeiro ano no Flamengo.

Agora ele chega para suceder Pachequinho, que vinha comandando o time de forma interina desde a demissão de Gilson Kleina, ainda nas rodadas iniciais. E tem a missão de tirar a equipe da penúltima colocação no Campeonato Brasileiro.

A tendência para este primeiro jogo é que mantenha a base do antecessor. Carpegiani terá o retorno do zagueiro Luccas Claro, que cumpriu suspensão. O volante Alan Santos, que ficou de fora na derrota para o Vitória por 3 a 1 com dores musculares na coxa, ainda é dúvida, assim como o lateral-esquerdo Carlinhos, que deixou o último duelo com dores no ombro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;