Internacional Titulo
Talibãs morrem em novos combates no Afeganistão
Da AFP
10/08/2007 | 13:50
Compartilhar notícia


             

Moradores de aldeias do oeste do Afeganistão expulsaram os talibãs de sua região nesta sexta-feira, em uma série de combates que deixaram cinco islamitas e dois civis mortos, enquanto que um soldado da Otan morreu no sul, informaram fontes oficiais.

Dezenas de militantes talibãs atacaram o povoado de Nal, na província de Farah, informou o chefe de Polícia Abdul Rehman Sarjang. Os moradores da província resistiram no confronto com os talibãs, segundo o chefe. "Cinco talibãs e dois aldeãos morreram durante os combates. Enviamos uma delegação para investigar o incidente", disse o policial.

Os ataques foram registrados no momento que o Exército americano anunciava que tropas afegãs e da coalizão caíram em uma grande emboscada na quinta-feira, na qual pelo menos 10 combatentes rebeldes morreram.

Os talibãs, que governaram o Afeganistão entre 1996 e 2001, tentam constantemente se apoderar de áreas remotas do país, e já controlam vários distritos no sul.

A Força Internacional de Assistência à Segurança, liderada pela Otan, anunciou que um de seus soldados morreu em combate nesta sexta-feira, e outro ficou ferido. A coalizão não informou a nacionalidade dos soldados.

        




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;