Economia Titulo
Casas Bahia inaugura centro de distribuição no Rio
Por Leda Rosa
Do Diário do Grande ABC
14/07/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Aumentar em 50% as operações. Esta é a meta que as Casas Bahia, líder nacional no setor varejista de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis, busca com a entrada em funcionamento do novo Centro de Distribuição (CD), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

“Estamos sempre aprimorando e modernizando o processo logístico da Casas Bahia. Desta forma, o novo depósito vai nos dar condições de armazenagem, expedição, recebimento e operações internas melhores do que as que temos hoje. O CD tem estrutura para suportar o volume atual e aumentar em até 50% as nossas operações”, afirma Michael Klein, diretor executivo da rede.

As mercadorias do CD de Duque de Caxias abastecem as filiais no Rio de Janeiro, região leste de Minas Gerais e o Espírito Santo.

Instalado em terreno de 500 mil m2, o CD dispõe de 180 mil m2 de área construída e tem capacidade de armazenagem de 140 mil m2.

As estimativas da empresa são de que, todos os dias, no local sejam movimentados cerca de 420 veículos para expedição de produtos e 100 carretas de recebimento de mercadorias dos fornecedores. No total, perto de 300 mil entregas por mês.

As Casas Bahia tem 90 filiais no Rio de Janeiro e mantém frota própria com 2.254 veículos pesados. Estes caminhões realizam o abastecimento das lojas e a entrega direta na casa dos mais de 26 milhões de clientes. A rede dispõe de outros seis CDs, um dos quais instalado em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;