Setecidades Titulo
Diadema e São Bernardo ganham Varas de Família
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
15/12/2005 | 08:08
Compartilhar notícia


Três Varas de Família serão instaladas nesta quinta-feira na região, duas em Diadema e uma em São Bernardo. No caso de Diadema,os processos de família, que antes tramitavam em varas cíveis (5ª e 6ª), passam a correr em varas especializadas (1ª e 2ª).

Atualmente, 246 servidores trabalham nas quatro varas cíveis, três criminais, uma do Júri, Execuções Criminais, da Infância e da Juventude e do Idoso de Diadema. A 1ª Vara da Família será comandada pelo juiz Rui Porto Dias, enquanto que a 2ª sob o comando de Flávia Beatriz Gonçalves da Silva. O Fórum de Diadema tem cerca de 142 mil processos em andamento, com 2.278 ações distribuídas em outubro.

São Bernardo recebe a 3ª Vara da Família. A 1ª e a 2ª funcionam desde agosto de 2004. A 3ª será comandada pela juíza Fátima Aparecida Douverny. O Fórum tem cerca de 298 mil processos, com 14.083 ações distribuídas em outubro.

A solenidade acontece às 9h30, em São Bernardo, e às 11h em Diadema, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Elias Tâmbara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;